sábado, 26 de fevereiro de 2011

"Qual seu personagem preferido?"

Essa pergunta desencadeia em mim todo um processo regressivo. Sempre tive um personagem favorito em cada época da minha vida, desde criança. Primeiro foi o megaman, eu até sonhava em ser cientista só pra criar robôs como ele. Depois dele veio o quê? Me lembro que foram vários que passaram por mim voando, nem me lembro hoje o nome deles, eram mais um bando de tapa-buracos sentimentais enquanto eu transitava pra outra idade. Então veio o Roland Deschain, personagem principal do épico de Stephen King, A Torre Negra. Um cowboy, com caráter de um cavaleiro medieval, em um lugar que era a junção de todas eras e nenhuma delas ao mesmo tempo. Mais do que um personagem incrível, ele era reflexo direto do progresso de Stephen King como autor e ser humano, mudando a cada novo livro, se tornando um personagem completamente diferente ao chegar no último livro da saga ( são sete livros). Mas hoje ele já não é mais o meu favorito, já passei por toda a transição pela qual Roland passou, não preciso mais dele como guia ao meu lado. Agora o que eu preciso é algo que me ajude a resolver casos, cigarros, mulheres fatais, neons eternamente piscando em noites ásperas. Preciso de uma dose de Scotch e a ajuda do Philip Marlowe pra resolver esses casos desastrosos. Philip Marlowe, detetive particular e resolvedor de encrencas é atualmente meu personagem favorito.
Hamlet, também é um ótimo personagem, Alexandre Martins, mas não meu favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário