sábado, 2 de abril de 2011

"O máximo de esforço para o mínimo de resultado."

Tem um ventilador aqui em casa que é uma desgraça em particular. Ligo ele na tomada, giro o marcador até a potência máxima, e ele começa rugir como se não houvesse amanhã:

-BROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!

Aí eu ponho a mão na frente do ventilador e sinto um ventinho de nada. Engraçado. Sabe quem esse ventilador me lembra?

Minha mãe.

Desde que eu era um mulequinho ela já dizia no meu ouvido:

-Meu filho, jamais fale mal de ninguém, viu? Jamais.

Não importa onde ou quando, se ela tinha oportunidade ela soltava essa frase como uma convicção que nenhum Papa jamais teve. Que minha mãe me perdoe, mas é inviável não maldizer os outros vez ou outra. Tanto é, que nem ela resistiu à anos da própria excessiva pregação anti-maldizeres. E um dia desses ela soltou no pé do meu ouvido o seguinte comentário sobre conhecidos que tinhamos acabado de esbarrar:

-Não suporto essa gente mal-educada. Deus me livre viu.

Olhei pra ela e só consegui tecer a seguinte resposta:

-Que calor eim, mãe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário