quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cine Da Mala #4


Quarta-feira desgraçante, te contar viu. Mas beleza, vamo que vamo.

Evangelion 2.0 - You Can (Not) Advance


Não consigo fazer uma sinopse que consiga abranger a complexidade desse anime então vou só comentar sobre ele. Até agora os filmes da série Rebuild ( só sairam o 1º e o 2º de 4 filmes ) estão superando em todos os aspectos( roteiro, animação, trilha sonora, etc.) do desenho antigo . Fiquei mais tenso em partes que já eram muito tensas antigamente. Recomendo até que não veja o desenho e veja só essa nova leva de filmes, porque estão muito muito muito muito bem construídas.


Drag me to hell

Christine, uma agente de crédito em ascensão, recusa a extensão de pagamento de uma velha senhora estranha, despejando-a. Por causa disso a velha a almadiçoa, transformando sua vida num inferno.
É um filme trash com qualidade técnica de um blockbuster. A atriz que faz a Christine é gata mas a personagem em si é muito sem graça. O destaque fica para os vômitos recorrentes no filme inteiro.



Le Fabuleux Destin d'Amelie Poulain



Amelie, uma garota que cresceu isolada de tudo e de todos, um dia encontra uma caixinha de brinquedos do antigo dono do apartamento e decide devolvê-la, aprendendo várias coisas no caminho que mudarão a forma como percebe o mundo à sua volta.
TUDO nesse filme é foda. Já vi ele trocentas vezes e verei de novo com certeza. Se não viu tá fazendo o quê lendo essa resenha ainda? Vai lá pegar o filme.



4 comentários:

  1. Manolo, é bom ver o anime, sim.
    Ele explica bastante sobre umas coisas dos filmes.


    Dica de viciado em Evangelion! xD

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o que ainda não foi explicado será explicado no 3.0 e no 4.0, se não for eu volto atrás e digo pra ver o anime. Tu viu os Rebuilds? O que achou?

    ResponderExcluir
  3. O bom de ver o anime é que você conhece o roteiro principal. O Neon Genesis Evangelion não tem fillers chatos, vai 'direto ao ponto', se é que isso seja possível em Evangelion, mas você pegou...

    'The End of Evangelion' e 'Death & Rebirth' são muito bons também, só que possuem muitas partes em comum, e isso fode. Sério.
    Entretanto, no 'The End', o fim (lol) é muito bem pensado e é um excelente encerramento da história. Nem um pouco feliz. Rowling de merda, /falomesmo.

    Agora, os rebuilds estão colocando um lado bem dramático no anime, e, de fato, partes tensas ficaram muito mais tensas.

    Esperemos Rebuild 3.0.

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo.
    Só acrescetando que do 'Death & Rebirth' 2/3 são um resumo do anime e o resto é introdução pro 'The End'.

    Acho que vô até baixar de novo pra dar uma refrescada na memória.

    ResponderExcluir