terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cine Da Mala #2

Opa, já deu quarta né? Toma mais três filmes aí então:


Eraserhead Henry engravida Mary, e por isso tem que casar com ela, mas o filho não é bem um ser humano. Falando assim só parece meio bizarro, mas vai por mim, é muito bizarro. Se tu curte surrealismo, temas oníricos, e um pouco de "gore", veja. Se não, nem pense em vê-lo. Destaque pro cabelo do Henry que é F-A-B-U-L-O-S-O.


Wag the dog O presidente dos U.S.A. está tendo problemas com um escândalo sexual faltando poucos dias para eleição e seus publicitários tem que dar um jeito de mudar a opinião negativa do público. Ótima demonstração (apesar de "levemente" exagerada ) de como a mídia antigamente tinha um amplo poder de manipulação. De Niro e Dustin Hoffman estão ótimos nesse filme. Sem dúvida, uma grande comédia de humor negro, se puder veja.


Brick Brendan recebe uma ligação de sua Ex em estado de pânico e no meio da ligação ela desliga subitamente, então ele decide investigar sobre o que houve com ela.
Ótima adaptação dos livros de Dashiell Hammett pro universo escolar. Ótimos diálogos, trilha sonora, fotografia, tudo excelente. Esse é daqueles que vale ver pelo menos duas vezes pra reparar nos detalhes que passaram despercebidos à primeira vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário